Comunicado 001 de 2020

À Comunidade Enxadrística,

A Federação Pernambucana de Xadrez tem a honra de tornar público o local do Campeonato Pernambucano Absoluto de Xadrez 2020, que será realizado entre os dias 29 a 31 de janeiro de 2021. Após algum tempo sem a tradicional competição estadual, o evento volta a ser realizado no salão de eventos do Clube Português do Recife, Av. Rosa e Silva, 172- Graças – Cep: 52020-220.

Além disso, sabemos que voltar as atividades presenciais é algo desafiador nas atuais circunstancias, contudo acreditamos que podemos fazê-lo tendo em primeiro lugar a segurança de todos (atletas, pais, aficionados ou mesmo os membros da organização). Para tanto, iremos seguir os protocolos de segurança recomendados pelo Federação Internacional de Xadrez (FIDE) além de outros inspirados nos maiores torneios do Brasil. Para maiores informações, segue abaixo, a lista do protocolo que será obrigatório aos jogadores e jogadoras e outros que são medidas da organização:

-Mesas separadas por 1 metro de distância;
-O espaço utilizado para o evento foi escolhido de forma a facilitar a circulação de ar, amplo e arejado. O objetivo é seguir as recomendações sanitárias;
-Uso de máscaras em tempo integral por parte dos/as jogadores/as e do staff do Torneio;
-Disponibilização de álcool 70% no salão;
-Não haverá público no salão de jogos, e ao terminar a partida os/as jogadores/as devem entregar suas planilhas e se retirarem do salão;
-Naturalmente estarão dispensados os cumprimentos formais no início e fim das partidas;
-O ambiente será limpo com frequência maior;
-Haverá um espaço específico, para venda de materiais;
-Recomenda-se também que os/as jogadores/as se dirijam ao salão de jogos com antecedência, para evitar correria e aglomeração;
-Haverá vários pontos com o emparceiramento, procurando também dispersar jogadores/as na busca de informações;

Rodrigo Yoshio Ferreira Hiramine

Recife, 27 de dezembro de 2020